UOL Notícias Tecnologia

27/04/2011 - 12h53 / Atualizada 27/04/2011 - 12h53

News Corp busca ofertas de mais de US$100 mi pelo Myspace

NOVA YORK (Reuters) - A News Corp deve receber ofertas para compra da rede social Myspace até o final desta semana. Cerca de cinco ou mais propostas de compra de toda ou parte da rede avaliam a companhia em mais de 100 milhões de dólares, segundo uma fonte próxima do assunto.

Entre os nomes que devem apresentar oferta estão as empresas de investimentos THL Partners, Redscout Ventures e Criterion Capital, que detém o site de rede social Bebo. Outros nomes, incluindo a holding chinesa de Internet Tencent e o co-fundador do Myspace, Chris De Wolfe, também acessaram os livros da companhia para decidirem se farão uma oferta.

A News Corp pagou mais de 580 milhões de dólares pelo Myspace em 2005, superando ofertas de outras companhias de mídia. Assim como o Friendster, o Myspace foi pioneiro no segmento de redes sociais entre 2005 e 2007, mas logo acabou perdendo liderança para o Facebook.

No ano passado, a News Corp relançou o Myspace como um site de entretenimento social focado em música, filmes e celebridades.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host