UOL Notícias Tecnologia

09/06/2011 - 15h39 / Atualizada 10/06/2011 - 19h51

Tablet TouchPad, da HP, chegará aos EUA em 1º de julho por U$500

  • Tablet da HP vem com o sistema operacional WebOS e tem tela de 9,7 polegadas

    Tablet da HP vem com o sistema operacional WebOS e tem tela de 9,7 polegadas

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - A HP lançará seu tablet Touchpad em 1o de julho nos Estados Unidos por 499,99 dólares, estreando o primeiro aparelho do gênero que roda o sistema operacional da Palm.

Entrando na corrida dos tablets iniciada pelo iPad, da Apple, a HP afirmou nesta quinta-feira que vai começar a receber pedidos em 19 de junho na América do Norte e na Europa.

A versão WiFi do aparelho chega às lojas norte-americanas em 1o de julho, seguindo para Grã-Bretanha, Irlanda, França e Alemanha alguns dias depois.

O tablet, que emprega o sistema WebOS da Palm, chegará ao Canadá na metade de julho e seguirá para Itália, Espanha, Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia e Cingapura mais tarde em 2011.

A HP comprou a Palm no ano passado por 1,2 bilhão de dólares, na esperança de combinar o WebOS com um leque de aparelhos que vão de smartphones a impressoras, apostando que ainda há espaço para mais uma plataforma de software para dispositivos móveis.

A HP enfrenta uma batalha morro acima contra um mercado já dominado pela Apple e por aparelhos baseados no sistema Android, do Google.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host