UOL Notícias Tecnologia

Steve Jobs

Tudo sobre o cofundador da Apple; 'pai' do iPod, iPhone e iPad

  • Imagem: Kimberly White/Reuters

06/10/2011 - 09h27 / Atualizada 06/10/2011 - 13h09

Estudante de design recebe até proposta de emprego após criar ''ícone'' de Steve Jobs

Reuters
  • Jonathan Mak criou o logo acima depois que Jobs deixou o comando da Apple, em agosto

    Jonathan Mak criou o logo acima depois que Jobs deixou o comando da Apple, em agosto

Uma homenagem de um estudante de design de Hong Kong ao cofundador da Apple virou hit na Internet nesta quinta-feira (6) com seu simbolismo minimalista. A imagem com o perfil de Steve Jobs acabou rendendo uma oferta de emprego e sendo usada em produtos de merchandising.

Jonathan Mak, 19, estuda na Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong. Ele teve a ideia de incorporar a silhueta de Steve Jobs na mordida da maçã do logo da Apple (foto acima), simbolizando tanto a partida de Jobs quanto sua presença constante no coração da empresa.

O desenho se espalhou na internet, atraindo centenas de milhares de posts, além de aparecer em bonés e camisetas comercializadas no eBay. O logo chegou a ser usado como foto do perfil do ator Ashton Kutcher no Twitter. "Foi um dia maluco para mim", disse Mak à Reuters. "Estou animado e assustado ao mesmo tempo."

O estudante contou que recebeu uma oferta de emprego por causa do desenho. "Realmente estou sem palavras", afirmou ele no Twitter.

O cofundador da Apple, que criou produtos revolucionários e mudou a maneira como o mundo aborda a comunicação pessoal e usa os computadores, morreu na quarta-feira, aos 56 anos. Mak criou o logo depois que Jobs deixou o comando da Apple, em agosto. Segundo o jovem, o design não havia feito tanto sucesso até ser novamente divulgado na quinta-feira (5).

"Originalmente, eu ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco", explicou Mak, que prestou homenagem a Jobs na loja da Apple em Hong Kong.

"Mas não pareceu melancólico o suficiente. Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa. É a compreensão calada de que está faltando uma peça à Apple agora. Ele sugere sua ausência."

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host