UOL Notícias Tecnologia

CES 2012

Consumer Electronics Show - Feira de eletrônicos - De 10 a 13 de janeiro em Las Vegas, EUA

  • Imagem: Reprodução

09/01/2012 - 18h56 / Atualizada 09/01/2012 - 20h26

Huawei anuncia o "smartphone mais fino" do mercado em Las Vegas

  • O smartphone Ascend P1, da Huawei, foi apresentado como ''o mais fino do mundo''. Com Android 4.0, o aparelho tem 6,88 mm, tela AMOLED de 4.3 polegadas e usa processador de 1.5GHz

    O smartphone Ascend P1, da Huawei, foi apresentado como ''o mais fino do mundo''. Com Android 4.0, o aparelho tem 6,88 mm, tela AMOLED de 4.3 polegadas e usa processador de 1.5GHz

Por Liana B. Baker

LAS VEGAS, 9 Jan (Reuters) - A Huawei, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China, revelou um novo smartphone nesta segunda-feira que afirma ser o mais fino do mercado, conforme se movimenta para elevar sua participação global no segmento de produtos de consumo.

O smartphone "Ascend" ajudará a liderar o direcionamento da empresa para eletrônicos de uso pessoal, de telefones móveis a tablets. O presidente do Conselho de Administração da Huawei Device, Richard Yu, disse que o telefone custará cerca de 400 dólares, mas que o preço final ainda não foi definido.

A Huawei obteve 6,8 bilhões de dólares em vendas de produtos de consumo em 2011, disse Yu.

Tal valor representa uma alta de mais de 40 por cento sobre os 4,8 bilhões de dólares apurados em 2010 e está no topo da meta de 6 bilhões a 7 bilhões de dólares dada por um executivo à Reuters em novembro último.

A Huawei revelou os smartphones Ascend -disponíveis nas cores preta, branca e cor de rosa- na feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, Estados Unidos.

O aparelho com 6,68 milímetros de espessura estará disponível em abril de 2012 da América do Norte e Europa à Ásia, disse a empresa.

Sua tela sensível ao toque emprega o Gorilla Glass, da Corning, e um processador de 1,5 GHz de mais de um núcleo da Texas Instruments.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host