UOL Notícias Tecnologia

09/03/2012 - 17h48 / Atualizada 09/03/2012 - 17h52

Terra lança nova marca para vídeos online

RIO DE JANEIRO, 9 Mar (Reuters) - O portal Terra, do grupo Telefônica Brasil, lançará no próximo domingo, dia 11, uma nova marca para o serviço dedicado de transmissão online de vídeos, buscando aumentar a oferta no segmento para competir com empresas como Netflix, Sky e NetMovies no Brasil.

O Terra já possuía serviço semelhante, o Terra Video Store, mas dessa vez atuará com uma marca nova e mais conteúdo, mirando o crescimento da demanda por transmissão de videos, shows e programas de televisão na web, o chamado streaming.

A migração da plataforma online do Terra Video Store para o novo serviço SundayTV já começou e nasce com 500 mil usuários registrados e 75 mil assinantes, segundo nota do Terra enviada à Reuters. Isso representa, segundo a empresa, 50 por cento de participação no mercado brasileiro.

O presidente do Terra, Fernando Madeira, estima que esse Mercado movimente cerca de 15 milhões de dólares na América Latina, mas com forte potencial de crescimento.

"Temos expectativas de crescimento para esse mercado neste ano, podendo até dobrar ou triplicar", disse ele à Reuters nesta sexta-feira. Ele não quis comentar números de investimentos, mas afirmou que o Terra tem investido firmemente em tecnologia, conteúdo e, agora, marketing.

Desde que o Netflix anunciou sua entrada no Brasil, em setembro no ano passado, o mercado de streaming no país tem acelerado. A Sky anunciou seu produto no mês passado, enquanto a NetMovies ampliou os serviços nesta área. A Net também tem um serviço de aluguel remoto.

Mas o Terra também vai buscar atuar internacionalmente, e os serviços também estarão presentes na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, e deve colidir mais com o Netflix -que tem 23 milhões de assinantes mundialmente, segundo seu site, e ampla presença na América Latina.

Há intenção futura de o Terra de expandir as operações para os mercados dos Estados Unidos e países da Europa.

O preço mensal da SundayTV é igual a de seus concorrentes, saindo cerca de 15 reais, e o serviço terá acervo de mais de 30 mil títulos, com acordo fechado da Warner, Disney, Fox e Sony. Títulos avulsos podem ser adquiridos a parte, por 2,90 reais.

Para se diferenciar dos concorrentes, Madeira afirma que o SundayTV se diferencia por sua abordagem multiplataforma -oferencendo o serviço em diversas mídias-, conteúdo local e shows e com o conhecido modelo "freemium", mistura acesso gratuito patrocinado por publicidade e o segmento premium, pago por assinantes.

(Por Sérgio Spagnuolo)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host