UOL Notícias Tecnologia

14/03/2012 - 12h15 / Atualizada 14/03/2012 - 20h15

Apple tem recorde em pré-encomendas de novo iPad, diz pesquisa

Em São Paulo
  • Pré-encomenda de nova versão do iPad bateu recorde; companhia deve vender 65,5 mi de tablets

    Pré-encomenda de nova versão do iPad bateu recorde; companhia deve vender 65,5 mi de tablets

A Apple está registrando pré-encomendas recordes para a nova versão do iPad, e o tempo de espera para o envio do tablet agora está entre duas e três semanas, de acordo com analistas da Cannacord Genuity, que calculam que a companhia venderá 65,6 milhões de iPads este ano.

Na semana passada, Tim Cook, presidente-executivo da Apple, apresentou a terceira versão do iPad, disponível para pré-encomenda a partir da quarta-feira e com chegada às lojas marcada para 16 de março.

"Nossas verificações determinam pré-encomendas recordes e espera de entre duas e três semanas pelo novo iPad, e portanto antecipamos um lançamento recorde para o iPad neste final de semana", disseram os analistas T, Michael Walkley e Matthew Ramsay.

Eles elevaram sua projeção de volume de vendas do iPad de 55,9 milhões para 65,6 milhões de unidades em 2012, e de 79,7 milhões para 90,6 milhões em 2013, acrescentando que os rivais devem encontrar dificuldade para apresentar produtos competitivos, pelos dois próximos trimestres.

Os analistas elevaram sua meta de preços para as ações da Apple de 665 dólares para 710 dólares, e mantiveram sua recomendação de compra.

O preço que a Apple determinou para o novo iPad ajudará a empresa a manter uma fatia dominante no mercado de tablets em expansão, e a penetrar segmentos como o de empresas e educação, disseram os analistas.

"Embora a Samsung pareça ter o produto Android mais competitivo, consideramos que o Windows 8 seja a ameaça mais séria em longo prazo à fatia de mercado dominante do Apple iPad que os tablets Android", afirmaram.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host