UOL Notícias Tecnologia

15/03/2012 - 14h50 / Atualizada 15/03/2012 - 14h52

Venda de novo iPad começa na Austrália

SIDNEY, 15 Mar (Reuters) - As vendas do novo iPad, da Apple, começaram na Austrália na sexta-feira (horário local), e o produto foi comemorado por multidões de fãs ansiosos por adquirirem o mais recente tablet da gigante norte-americana do setor de tecnologia.

Embora menor do que em outros lançamentos de iPads, a ainda sólida presença de entusiastas reflete a demanda para os produtos da Apple, ainda que analistas tenham dito que a nova versão é uma coleção de boas atualizações ao invés de uma grande inovação tecnológica.

O lançamento ocorre pouco após as ações da Apple terem supero a barreira de 600 dólares nesta quinta-feira na Nasdaq, embora tenham perdido parte do ímpeto após isso.

A corrida inicial para as primeiras unidades da nova geração de iPads vendidas globalmente não começou nas lustrosas lojas rodeadas de vidros da Apple em Sidney, mas sim na frente delas, na empresa de telefonia Telstra, que abriu duas lojas pouco após a meia-noite (horário local) para começar a vender o iPad.

O mais novo iPad será capaz de operar em redes de alta-velocidade 4G "LTE" (em inglês, "Long-term evolution network"). Com velocidades aproximadamente dez vezes mais rápidas do que a atual tecnologia 3G, as novas redes serão capazes de acabar com a qualidade de vídeo inconstante dos aparelhos antigos.

(Por Lincoln Feast e Narayanan Somasundaram em Sidney e Poornima Gupta em San Francisco)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host