! Game é usado no tratamento de crianças com câncer - 22/08/2006 - AFP - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
22/08/2006 - 08h41
Game é usado no tratamento de crianças com câncer

da France Presse, em São Francisco

Um jogo de videogame criado nos Estados Unidos para ajudar no tratamento de câncer mostrou resultados positvos em crianças. Os pacientes que jogaram o game se tornaram mais aptos a aceitar os medicamentos e ficaram mais otimistas em relação a possibilidade cura, afirma a empresa californiana HopeLab, que desenvolveu o jogo.

Em setembro, a HopeLab, centenas de especialistas em videogames, médicos e agências do governo vão se reunir em Maryland no encontro Games for Health Project para introduzir os videogames na rede de saúde dos EUA. A reunião que deve contar com a participação de representantes do Instituto Nacional de Saúde americano, será realizado na Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore.

Re-Mission, como foi denominado o jogo da HopeLab, será apresentado na conferência como um exemplo. A história do game tem como centro a heroína Roxxi, uma robô de dimensões nanoscópicas que destrói as células cancerígenas do corpo humano.

A HopeLab já atendeu a mais de 30 mil pedidos de 55 países interessados nos Re-Mission, desde o seu lançamento em abril deste ano. A empresa está agora trabalhando em jogos que ajudem no tratamento de autismo, depressão, anemia falciforme e obesidade infantil.

"A conferência está se tornando uma plataforma para agências federais e ONGs se reunirem para encontrar uma forma de usar essa tecnologia dedicada à saúde", diz Ben Sawyer, organizador do evento. "Parte do nosso objetivo é mostra que tecnologias poderosas como os videogames podem ser usadas além do entretenimento."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps