UOL Notícias Tecnologia

01/09/2006 - 09h36

Fox e Warner terão títulos em Blu-ray até o final do ano

FRANCISCO MADUREIRA

Editor do UOL Tecnologia

Em Berlim (Alemanha)
Se existe a convergência que reúne computador, televisão, telefone, enfim, tudo em um único aparelho, há também aquela que atende os interesses de fabricantes de eletrônicos e estúdios de cinema.

A Fox, por exemplo, anunciou na IFA 2006 o lançamento de oito títulos em Blu-ray para o dia 10 de novembro nos EUA: "Atrás das Linhas Inimigas", "O Beijo do Dragão", "Carga Explosiva", "Cruzada", "Liga Extraordinária", "O Quarteto Fantástico", "A Profecia" e "Velocidade Máxima". Até o final do ano, a animação "A Era do Gelo 2" também terá lançamento simultâneo de DVD e Blu-ray.

Mas atenção, leitor hipertenso. Cada filme chegará ao mercado por "módicos" US$ 39,98. Um tanto salgado. Mas a indústria promete baratear o custo do formato à medida que ele ganhar escala.

A Warner também acena com ao menos dez títulos para a Europa até o final do ano. Entre eles, "Cowboys do Espaço", "Dia de Treinamento", "Firewall: Segurança em risco", "Nascido para Matar" e "Syriana".

"Cada vez mais consumidores europeus compram TVs de alta definição, e a demanda por conteúdo começa a crescer", afirmou Ron Sanders, presidente da Warner Home Vídeo. Rudy Provoost, CEO da Philips, concorda com números: segundo ele, em dois anos, 80% dos televisores europeus serão de alta definição.

O jornalista viajou a Berlim a convite da Philips

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host