UOL Notícias Tecnologia

20/10/2006 - 07h02

Celulares com MP3 têm fones high-tech e até câmera de segurança

DANIEL PINHEIRO

Da Redação
MAIS
Celular com MP3 disputa espaço com players digitais; veja teste
Gravação de vídeo já é realidade em celulares com MP3
Softs permitem criar toque personalizado para o celular
Confira quadro comparativo dos celulares com MP3
Veja fotos dos aparelhos testadosFotos
Fones de ouvido sem-fio, alto-falantes portáteis, carregadores veiculares e até uma câmera de segurança estão entre os acessórios dos celulares com MP3 que participaram do teste do UOL Tecnologia.

Dos oito modelos testados, dois deles —o Nokia 6111 e o Sony Ericsson W810i— chamam a atenção pela quantidade de acessórios oferecidos, respectivamente 20 e 17.

No caso do 6111, são oito tipos de fones de ouvidos —um que traz um visor com as funções do telefone, outro que permite recarregar o celular no carro e outro com conexão sem fio Bluetooth. Mas um dos acessórios chama a atenção pelo inusitado: uma câmera de vigilância interna que capta imagens, sons e dados da temperatura do ambiente e os envia por e-mail, mensagem de texto ou mensagem multimídia para o telefone.

Já no W810i os acessórios são mais voltados à reprodução de música. É possível incrementar o telefone com alto-falantes portáteis e até um suporte para mesa que deixa o conjunto com a cara de um mini-system. Outro acessório é um transmissor de FM, que permite que o som do telefone seja reproduzido por um rádio que esteja até dez metros de distância.

No caso do N91, a oferta de acessórios é pequena —apenas 3— e o mais interessante deles é um teclado dobrável, que facilita a vida do usuário para escrever e-mails e mensagens SMS. Nos dois modelos da Samsung, D820 e A915, e também no BenQ-Siemens E61, a oferta é mais comum e traz opções de fones de ouvido com suas variações (estéreo, Bluetooth ou os dois combinados) e os kits veiculares, que permitem o uso do celular no carro sem infringir a legislação de trânsito.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host