UOL Notícias Tecnologia

10/11/2006 - 08h21

LCD é excelente opção para quem tem pouco espaço

Fernanda Ângelo

Para o UOL Tecnologia
Mais
Veja imagens dos monitores testadosFotos
Monitores LCD ganham terreno; veja teste de modelos de 19"
Use o monitor LCD também como televisão
Confira conexões e padrões de resolução antes de comprar um LCD
Com a necessidade cada vez maior de aproveitar o espaço disponível em casa da melhor forma possível, os monitores com telas de cristal líquido (LCD) surgem como uma opção e tanto para quem precisa valorizar cada centímetro quadrado.

Os equipamentos LCD ocupam, em média, 80% menos espaço do que os tradicionais monitores de tubo, mais conhecidos por CRT (cathode-ray tube). Para ter uma idéia, a profundidades do primeiro, na maioria dos casos, não chega a dez centímetros, enquanto os convencionais têm, por baixo, 35 centímetros de profundidade.

Além das dimensões muito inferiores, alguns modelos LCD já trazem embutidas caixas de som, dispensando também a necessidade de equipamentos de áudio sobre a mesa. O monitor da AG Neovo, por exemplo, vem equipado com subwoofer e caixas acústicas que tranquilamente fazem as vezes das tradicionais caixinhas.

Outra vantagem, especialmente para quem precisa montar o escritório no meio da sala de estar, está no design desses equipamentos. Além de darem um ar mais sofisticado ao "cantinho", de quebra, podem fazer as vezes de um televisor —ainda que neste quesito a qualidade da imagem ainda deixe muito a desejar para um equipamento convencional de TV.

É verdade que os equipamentos mais modernos pesam um pouco mais no bolso do consumidor. Eles custam, em média, o dobro do preço —enquanto cerca de R$ 700 compram um monitor CRT de 19 polegadas, o LCD com tela da mesma medida sai por algo em torno de R$ 1.500 (modelo básico).

No entanto, vale considerar a compra. Não apenas pela economia de espaço que esses monitores proporcionam, mas também pela quantidade de recursos que trazem.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host