UOL Notícias Tecnologia

29/11/2006 - 11h29

BitTorrent terá loja para vender conteúdo de estúdios de Hollywood

Sa Redação
O serviço de compartilhamento BitTorrent deve lançar em fevereiro próximo uma loja virtual que venderá filmes dos estúdios Paramount Pictures, Lionsgate e 20th Century Fox, além de conteúdo da MTV, além de produtos da Warner Bros. Home Entertainment.

O acordo com os estúdios vem um dia depois de a Wal-Mart anunciar o lançamento de seu serviço próprio de download de filmes, e em uma época de muita movimentação no mercado de venda de conteúdo pela Internet, já que recentemente grandes players do mercado, como a Apple e sua loja virtual iTunes, a gigante do comércio eletrônico Amazon.com e o site de video-sharing site Guba também assinaram acordos de distribuição com estúdios.

Especialistas dizem que o mercado de comercialização de vídeo da Internet foi chacoalhado pelo fenômeno YouTube e ainda engatinha no que diz respeito a soluções lucrativas, já que o padrão são os downloads ilegais por meio de redes de compartilhamento, como o próprio BitTorrent.

Mas segundo um executivo do BitTorrent, os estúdios procuraram o site para transformar o pirata em consumidor pagante.

"Nós chegamos para negociar com uma solução para a pirataria", disse Eric Patterson, gerente de geral de serviços para o consumidor do BitTorrent, para o site CNET. "Milhões de pessoas usam o BitTorrent para baixar conteúdo legal ou ilegalmente. Nós sabemos por uma pesquisa que realizamos que 30% dessa audiência que temos pagariam por conteúdo. Nós vamos ajudar os estúdios a transformar um problema enorme em um canal viável de vendas."

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host