UOL Notícias Tecnologia

15/12/2006 - 08h01

Office 2007: Instalação exige mais memória e disco rígido

Paulo Rebêlo

Para o UOL Tecnologia
Mais
Windows Vista: tudo o que você precisa saber antes de atualizar
Nos requisitos de hardware, o Office 2007 consome bem mais memória do que a versão anterior (2003) e, acredite, é um peso considerável na sua máquina após um certo tempo de uso. O mínimo oficial exigido pela Microsoft é 256 MB de RAM, mas não migre sem pelo menos 512 MB. Alguns dos novos recursos do Office, como a "correção contextual de ortografia", exige nada menos que 1 GB de RAM para rodar bem.

Memória é essencial para fazer bom uso do Office 2007, mas um disco rígido rápido (7200 RPM com buffer) também ajuda —o que pode prejudicar um pouco usuários de notebooks, nos quais os discos normalmente são mais lentos do que aqueles utilizados em desktops.

O Office 2007 pode ser instalado apenas no Windows Vista, Windows XP (com Service Pack 2) e Windows Server 2003. Ao instalar, é fácil perceber que o pacote está carnalmente atrelado às políticas da Microsoft com o Windows Vista —leia nossa análise aqui. Em outras palavras, suas opções de personalizar a instalação são as mínimas possíveis. Diferentemente das versões anteriores do Office, agora são pouquíssimas coisas que podem ser deixadas de lado. Há casos notórios, como Powerpoint e Word, que exigem a instalação do programa com todos os adicionais, mesmo que você não use a maioria dos recursos.

Mesmo que você instale apenas o básico para usar no escritório, o Office 2007 tem proporções gigantescas: ocupa 1,5 GB de espaço em disco, em média. Para ter uma idéia, o Office 2003 ocupa até 500 MB de espaço, o que já é considerado bastante. A versão mais recente do Open Office, concorrente gratuito, ocupa 250 MB.

É possível instalar o Office 2007 do zero ou fazer o upgrade de versões pré-existentes. No upgrade, você tem a opção de conservar versões antigas de programas específicos. É uma boa pedida, para quem quiser manter duas versões diferentes do Word, por exemplo. A única exceção é o Outlook, que aceita apenas uma única versão instalada.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    mais memória do que a versão anterior (2003) e, acredite, é um peso considerável na sua máquin%>