UOL Notícias Tecnologia

15/12/2006 - 08h07

Office 2007: Vale a pena fazer a atualização?

Paulo Rebêlo

Para o UOL Tecnologia
Mais
Windows Vista: tudo o que você precisa saber antes de atualizar
Obviamente, o Office 2007 não é para todos. Em geral, atinge dois públicos-chave de usuários domésticos: o ávido por novidades, que gosta de usar sempre os programas mais novos; e o usuário que foi "conquistado" pela nova interface do Office, tão diferente das versões anteriores.

É um investimento alto, a começar pelo preço do produto. A depender da versão, o pacote pode custar até R$ 1.000, com variações pequenas para mais ou para menos.

Quem não tem um computador rápido, vai ter que investir em componentes. Apesar de 512 MB de RAM ser suficiente, se você usa bastante os aplicativos do pacote, nossa recomendação sincera é ficar longe do Office 2007 se não tiver pelo menos 1 GB de RAM.

Com poucas exceções, não há nada que o Office 2007 faça que você não possa fazer no Office 2003, do ponto de vista de produtividade. Pequenos detalhes podem fazer a diferença para um grupo de usuários, e talvez nenhuma diferença para outro grupo. É o caso do leitor de RSS e do calendário integrado do Outlook e da função de blogar pelo Word 2007, apenas para citar duas.

A partir do final deste mês de dezembro, o Office 2007 fica disponível para empresas. Até o final do próximo mês (janeiro), chega às lojas de todo o Brasil.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host