UOL Notícias Tecnologia

26/12/2006 - 12h26

Soft reconhece harmonia de MP3 e mostra cifras para violão

Da Redação
Tirar músicas de ouvido é passatempo de muita gente que toca violão ou guitarra. Mas pode ser um verdadeiro suplício para quem não tem muito ouvido ou paciência. Nessas horas, o PC pode dar uma ajudinha, especialmente com um novo software capaz de "ouvir" músicas MP3, reconhecer a harmonia e indicar os acordes corretos.

Divulgação
Tela do iChords, soft que mostra acordes
VEJA IMAGEM AMPLIADA
SOFTS PARA VIOLÃO E GUITARRA
Chamado iChords, o programa é capaz de entender os sons gravados nos formatos MP3, WAV ou WMA. Basta abrir o arquivo da música para que o programa processe os sons e indique os acordes em tempo real. Para ajudar a tocar, ele mostra o acorde em execução e também o próximo.

O software, que funciona como plugin do Windows Media Player, exibe também a posição dos dedos no braço do instrumento, inclusive para canhotos, e permite controlar o tempo de execução, tocando a canção mais devagar ou mais rápido para facilitar o aprendizado.

Dá para baixar a versão completa do iChords e testá-la por até 10 vezes no site da desenvolvedora. A versão completa custa R$ 39,90.

Músico no computador
A Internet é um prato cheio para músicos amadores ou até profissionais que buscam alternativas digitais para trabalhar. Além de cursos de violão e guitarra, armazéns de programas como o Superdownloads têm softs para criar tablaturas, criar harmonias e até afinar o instrumento. Confira.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host