UOL Notícias Tecnologia

15/01/2007 - 12h47

"Casa conectada" ainda não empolga consumidores

da Redação
Apesar da animação do mercado de tecnologia e eletrônicos com as soluções da chamada "casa conectada", mais de 60% dos consumidores americanos sequer sabe que há meios de controlar o microondas, sistemas de entretenimento e os dispositivos de segurança de uma residência a milhares de quilômetros de distância dela, a qualquer hora.

Além disso, quando recebiam a explicação sobre a tecnologia, 90% acham que a adoção dela é "muito caro" e 66% pensam que instalar soluções desse tipo é "muito difícil".

O resultado da pesquisa vai na contramão da tendência da indústria, como foi mostrado na CES, que é de cada vez mais integrar os dispositivos eletrônicos de uma casa e controlá-los de onde for.

"Está claro que muitas pessoas não entendem de verdade qual é a tecnologia que já está disponível ou memso onde ela poderá chegar no futuro", disse MaryLee Sachs, analista da Hill & Knowlton, ao site eMarketer.

Mas há esperança para os fabricantes de soluções da casa conectada —63% dos entrevistados se disseram interssados em soluções que ajudem a controlar os eletrônicos da casa.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host