UOL Notícias Tecnologia

04/07/2007 - 15h42

E-mail usa nome do UOL para fraude online

Da Redação
Assinantes do UOL estão recebendo e-mails de scam (fraude online) solicitando a instalação de uma ferramenta antivírus que, na verdade, trata-se de um vírus.

A mensagem falsa diz que, caso o internauta não clique em um determinado link, ele pode ter seu endereço de e-mail UOL cancelado:

"Nossos sistemas informam que seu e-mail está espalhando um vírus pela internet por meio de mensagens anonimas devido a um vírus que provem do seu computador seu e-mail será cancelado se não houver a regularização, para que seu e-mail não seja cancelado pedimos que instale uma ferramenta para remoção de vírus que está disponível no link abaixo, desculpe-nos pelo transtorno."

O UOL bloqueou a entrega do scam (fraude online) para os assinantes e identificou os usuários-alvo. O site hospedeiro do vírus também teve seu acesso bloqueado.

O vírus está sendo analisado e enviado para todas as empresas de antivírus. O antivírus online BitDefender já está capacitado para remover o vírus.

Para tirar dúvidas sobre segurança online, o internauta deve ler a Cartilha de Segurança para Internet, que tem um capítulo específico sobre fraudes online.

Se ainda houver dúvidas, o internauta deve entrar em contato com o SAC pelos telefones 4002-9002 ou 0800 771 7774.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host