26/07/2007 - 19h25
Diretor de "LocoRoco" explica porque a Sony 'negou' o game. da Redação
Durante palestra em um evento na Inglaterra, Tsutomu Kouno, diretor de "LocoRoco" e da Sony Computer Entertainment do Japão, explicou porque a Sony negou o jogo em um primeiro momento, antes de permiti-lo ir em frente com o projeto.
Kuono, que também trabalhou como designer de fases no aclamado "Ico", para PlayStation 2, disse que pretendia fazer algo que nem todo mundo tivesse visto antes, utilizando para tal um dramático visual em 2D.
Da idéia nasceu "LocoRoco", um híbrido de quebra-cabeça e plataforma para PSP, no qual o jogador controla uma bolha, manipulando a inclinação do terreno com os botões de ombro do portátil. Nas duas primeiras vezes que o designer apresentou o jogo a Sony, não conseguiu convencê-la. A terceira vez obteve sucesso, graças a um demo jogável, que não fora mostrado anteriormente.
Além de ressaltar a importância de um demo jogável em situações do gênero, Kuono disse ainda que desejava produzir um game que tivesse apelo para os perfis que normalmente não se atraem por games, como mulheres e crianças.
Em relação a futuros projetos, ele revelou o desejo de criar mais jogos não-violentos: "Quero inventar novos estilos de jogo usando cálculos de física e inteligência artificial".