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![]() 26/07/2007 - 20h24 Divisão de games da Sony registra aumento de vendas e de prejuízo da Redação
As vendas do período somaram 196,6 bilhões de ienes (US$ 1,65 bilhão), aumento de 60,5% em relação ao mesmo período de 2006, mas os prejuízos operacionais também subiram, chegando a 29,3 bilhões de ienes (US$ 245 milhões), 8,96% pior que o ano passado. Em ambos os números, o PlayStation 3 é o protagonista: as vendas do console melhoraram a arrecadação, mas seu custo de produção e as baixas vendas de jogos deixaram as contas no vermelho. Estima-se que a Sony perca US$ 200 em cada PlayStation 3 vendido já que é de interesse na indústria de jogos aumentar a base instalada da plataforma para ganhar com os royalties das vendas de jogos futuramente. A companhia afirma que já vendeu, para o consumidor final, 3,57 milhões de unidades de seu videogame de nova geração. Como em abril divulgou que já produziu 5,5 milhões de unidades, presume-se que haja cerca de 1,9 milhão em estoque. No trimestre, as vendas foram de 710 mil unidades (para o ano todo, a meta é de comercializar 11 milhões de unidades). O resultado é apenas um quinto da Nintendo, que vendeu 3,42 milhões de unidades do Wii. A venda de jogos para o PlayStation 3 chegou a 4,7 milhões de cópias. Sobre isso, Nobuyuki Oneda, chefe financeiro da companhia, diz que as metas estão "um pouco abaixo do esperado" e que o nível de estoque "não é perigoso". Já o PSP, aumentou 52% em relação ao ano passado, chegando a 2,14 milhões. Em setembro, a Sony lança uma nova versão, de código PSP-2000, mais fina e leve. O PlayStation 2 também melhorou o desempenho, alta de 16%, com vendas de 2,7 milhões de unidades. As vendas de jogos para os sistemas tiveram comportamentos opostos: os de PSP subiram 6%, indo a 9,9 milhões, enquanto os de PlayStation 2 caíram 5%, com resultado de 31,1 milhões de cópias. A Sony afirmou que espera que a divisão de jogos volte a dar lucro cno ano fiscal de 2008 com a redução de custos da produção do PlayStation 3. |
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