UOL Notícias Tecnologia

26/10/2007 - 07h05

Babá eletrônica para cachorro evita arranhões na porta

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
LEIA TAMBÉM
Cães high-tech têm coleira com GPS e pote de comida "on-line"
Brasil é segundo do mundo no mercado pet
Aparelhos anti latido e anti miado são os mais vendidos
Comedouros automáticos alimentam seu bicho com hora marcada
Gadgets "animais" trazem salão de beleza do petshop para casa
Coleira com GPS ajuda a localizar animal onde ele estiver
Produtos vendidos no país
Produtos vendidos no exterior
Seu cachorro arranha a porta toda vez que quer entrar ou sair de algum lugar? Com o PET Chama, da Lentek, talvez você consiga economizar um pouco em tinta —você pode treinar seu cão a apertar uma campainha para chamá-lo.

Você compraria um gadget para seu animal de estimação?

PET CHAMA
Flávio Florido/UOL
PREÇO: R$ 10,00
ONDE COMPRAR: ALBRASIL
O gadget tem formato de pata e você carrega o receptor, parecido com uma babá eletrônica, para onde for. A campainha pode ser o clássico "tu-num" ou "au-au". Ela funciona a até 30 metros de distância.

O produto não vem com manual, mas a caixa é explicativa. O botão para mudar o tom da campainha fica escondido no compartimento de pilhas do receptor. O aparelho foi eleito produto do ano pela Pet Age Magazine dos EUA.

O adestrador de animais Josinaldo Alves, que trabalha há cinco anos no Pet Center Marginal, diz que para treinar seu cão a usar a campainha você deve mostrar pra ele o que deve ser feito e qual é o resultado. Depois que ele começar a fazer sozinho o movimento, você deve recompensá-lo. "O animal tem que ter prazer para obedecer e entender o comando", diz.

Nos testes, o aparelho falhou algumas vezes ao emitir o som da campainha. Se o animal for pequeno, pode não ter força suficiente para pressionar o botão.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host