UOL Notícias Tecnologia

22/11/2007 - 07h16

O XP ainda não morreu

Paulo Rebêlo | Para o UOL Tecnologia
Com o lançamento do Windows Vista em 2007, a Microsoft prometeu que, aos poucos, o XP seria deixado de lado e que não haveria um novo grande pacote de atualizações (Service Pack). Voltaram atrás.

O terceiro (e até agora último) Service Pack está previsto para chegar junto com o Longhorn (Vista Server), no primeiro semestre de 2008. Versões de testes do Service
Pack 3 para XP já circulam pela internet, oficialmente para os usuários cadastrados Microsoft e também em sites piratas de torrent.

O Service Pack 3 traz todas as correções para o XP desde o Service Pack 2, o que não é pouco. São mais cem, entre tapa-buracos de segurança e compatibilidade, além de pequenas melhorias.

Em fóruns técnicos, a maioria das pessoas que testou revela ter sentido uma sensível melhora de velocidade com o SP3, ainda que em edição beta. Travamentos e falhas ainda são constantes, porém. Uma versão mais estável do SP3 para testes deve ser lançada até dezembro. Nós também testamos, funcionou bem durante duas semanas, depois começou a dar problema de congelamento.

Com o SP3, a Microsoft quer, ainda, incluir alguns [pouco] recursos do Windows Vista no XP, principalmente no quesito internet sem fio, redes e gerenciamento remoto. Até o momento, o SP3 não inclui o Internet Explorer 7 automaticamente, nem o Windows Media Player 11. As versões originais do XP (IE 6 e WMP 10) permanecem.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host