UOL Notícias Tecnologia

14/12/2007 - 10h02

Saiba como escolher o melhor player de vídeo para o PC

PAULO REBÊLO | Para o UOL Tecnologia
Após instalar os codecs, o Windows Media Player (WMP) poderá abrir as extensões .AVI, .QT, .RM e outros arquivos como os do Playstation Portable e de periféricos portáteis, como o iPod, que usa o codec x264.

No entanto, o WMP não é recomendado, por não ter muitas opções disponíveis para melhorar sua experiência e poder de personalização. Nossa sugestão é usar o Media Player Classic (MPC), que já vem embutido no pacote de codecs K-Lite Mega Codec Pack.

Outra opção, bastante usada na Internet, é o BSPlayer. Bem mais poderoso do que o MPC, ele também é um pouco mais pesado, mas agrada bastante. O ponto negativo é que a versão gratuita não possui todos os recursos.

Se você não pretende assistir a muitos filmes no computador ou precisa apenas reproduzir um arquivo rapidamente e não quer instalar codecs e "complicar demais", uma alternativa é usar players específicos que já possuem os codecs embutidos, sem necessidade de instalação.

A qualidade geralmente é boa, mas não possuem todos os recursos para usuários avançados e fãs de cinema. Um deles, e mais poderoso, é o VLC; outro é o coreano KMP.

Vale baixar alguns deles e ver qual se enquadra no seu perfil. Lembre-se de que nem sempre o player com mais recursos é o melhor. Você deve escolher aquele que atende às suas necessidades.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    codecs, o