UOL Notícias Tecnologia

14/12/2007 - 10h02

Onde encontrar filmes gratuitos e de qualidade na Web

PAULO REBÊLO | Para o UOL Tecnologia
Três sites são excelentes para garimpar filmes, se você souber inglês e não se importar com legendas. O Veoh, um dos serviços mais profissionais e organizados; o Emol, que é um tanto confuso, porém mais fácil para encontrar relíquias do cinema e raridades exóticas; e o Public Domain Torrents, onde o usuário pode fazer o download legalizado de filmes usando o protocolo Bittorrent e um software como o µTorrent.

Apesar de o enfoque dos sites ser de filmes antigos, há várias obras dos anos 60 e 70 disponíveis sem copyright, com atores consagrados da "Sessão da Tarde". Sonny Chiba, Richard Chamberlain, Lee Van Cleef e Chuck Norris, por exemplo, também figuram entre os principais destaques do Public Domain Torrents, em filmes de ação que se perderam no tempo.

É possível encontrar o primeiro registro de O Fantasma da Ópera (1925), A Marca do Zorro (1920) e relativamente recentes como A Noite dos Mortos-Vivos (1968). Tudo gratuito, com a opção de fazer download para o computador e, depois, gravar para assistir no DVD da sala.

O Windows Media Player 11 e o novo Azureus (batizado de Vuze) trabalham com centros integrados de mídia para mostrar, ao usuário, links para downloads de vídeos. Evidentemente que o WMP puxa sardinha para os formatos proprietários da Microsoft, mas no Vuze é possível achar bastante coisa interessante.

Para legendas, um dos sites bem populares é o Legendas.TV, mas, infelizmente, quase todo o acervo do site inclui legendas de filmes piratas baixados na Internet, além de seriados.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Veoh, um dos ser%>