UOL Notícias Tecnologia

14/12/2007 - 10h07

Crie filmes com trilha sonora a partir de suas fotos

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Existem diversos softwares que criam filmes a partir de fotos e imagens. O processo é simples —você escolhe as fotos, coloca uma trilha sonora, adiciona transições e efeitos e voilà o programa gera um vídeo automaticamente.

Veja tutorial passo a passo com o DVD-lab PRO

Um dos melhores do mercado é o Microsoft Photo Story. Você pode adicionar anotações, narração ou trilha sonora, envelhecer fotos e ainda editar as imagens antes de criar o arquivo final. Ele permite organizar as fotos (arrastando-as), dar zoom e colocar mais de 40 transições entre as imagens. As apresentações são salvas no formato WMV (Windows Media).

O Muvee AutoProducer trabalha de maneira semelhante. Entretanto, aqui é possível escolher um entre mais de 100 estilos de filme: rápido, de época ou até história em quadrinhos. O programa adiciona automaticamente efeitos, transições e zooms para criar o vídeo. Dá ainda para selecionar quais partes da imagem serão destacadas, o movimento da imagem e colocar efeitos.

Já o VideoSpin da Pinnacle cria vídeos com suas fotos e músicas e permite enviar diretamente para sites de compartilhamento na Internet. Possui pacotes de extras com codecs (para suportar mais formatos de áudio e vídeo), efeitos e transições.

Menos automático, mais trabalhoso, mas também mais detalhado e personalizado é criar vídeos a partir de fotos usando o Nero, programas de edição de vídeo ou mesmo o DVD-lab PRO (de autoração de DVDs). Veja o álbum passo a passo que ensina como fazer.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host