UOL Notícias Tecnologia

21/02/2008 - 08h04

Turbine o Firefox com 20 add-ons gratuitos

CAIO TERRERAN | Do UOL Tecnologia
Google x Microsoft, Windows x Linux, Intel x AMD, PC x Mac, iPod x Zune... Na tecnologia, é fácil notar a fartura de rivalidades e embates travados entre marcas e produtos.

Com os navegadores de Internet, tão essenciais no seu dia-a-dia online, não poderia ser diferente —e os browsers Mozilla Firefox e Microsoft Internet Explorer, os mais célebres contendores deste segmento, disputam uma batalha acirrada para ver quem vai lhe guiar pela Web.

A favor do Firefox na briga contra o IE, está o fato de que o browser de código aberto da Fundação Mozilla tem uma vasta variedade de add-ons disponíveis gratuitamente para instalação pelo usuário.

Confira, no álbum de fotos, uma lista elaborada pelo UOL Tecnologia com 20 add-ons grátis para Firefox (infelizmente, nem todos compatíveis com os betas da versão 3) e conheça o visual de suas telas e o endereço em que as extensões podem ser baixadas.

As melhorias possíveis vão de aplicativos que ajudam a completar o endereço de URLs e salvar telas por inteiro a extensões que auxiliam na hora de salvar vídeos de sites e visualizar fotos em interface 3D. Outras ainda dão uma mãozinha na hora de matar o tempo livre no PC com base nos interesses do usuário e informam a previsão do tempo para o dia.

Firefox e IE: briga mundial

Tanto o Firefox quanto o Internet Explorer podem ser considerados os navegadores mais utilizados no planeta. Contudo, na base instalada a vantagem ainda é do navegador da companhia de Bill Gates.

Também conhecidos como extensões, add-ons são aplicativos que complementam ferramentas de softwares.

Na prática, eles melhoram ou acrescentam funções ao produto que você já utiliza. No caso de um software de código aberto, como o Firefox, podem ser criados por terceiros -daí tantos add-ons para o browser.

A instalação segue o padrão comum: basta encontrar o link do add-on, fazer o download e reiniciar o browser. Veja o passo-a-passo do processo

ADD-ON: O QUE É ISSO?
Na Europa, por exemplo, o IE reina soberano, com 66,1% de participação em 32 países pesquisados no final de 2007.

Apesar de menos disseminado (sua participação no mercado europeu é inferior a 30%, mas só vem crescendo), o Firefox tem um trunfo: a grande quantidade de aplicativos gratuitos que podem ser adicionados a ele.

Agora que você já sabe dessa vantagem, conheça os 20 add-ons gratuitos selecionados no álbum de fotos, faça os downloads e deixe a sua raposa mais esperta —e produtiva— do que nunca.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host