UOL Notícias Tecnologia

25/02/2008 - 11h23

Demos de jogos feitos no XNA ficam no ar até terça

A Microsoft anunciou que aumentou o prazo para baixar as demonstrações dos jogos feitos com a ferramenta XNA, tanto dos games de comunidade como títulos para Live Arcade.

Agora, os títulos podem ser baixados até as 5h da madrugada desta terça-feira (26). O prazo de teste não mudou: os games funcionam até o dia 9 de março.

Ou seja, quem quiser experimentar games como "The Dishwasher", um título 2D que pode ser descrito como "Maga Man" encontra "Ninja Gaiden", ou o jogo brasileiro de quebra-cabeça "TriLinea", tem menos de um dia para fazer o download.

O procedimento é diferente de outros games de Live Arcade. Primeiro, é preciso baixar o XNA Creators Club Game Launcher. Para chegar ao aplicativo, vá em Mercado, Loja de Jogos e depois em Todos os Jogos. Feito isso, vá em Jogos, Biblioteca de Jogos, Meus Jogos, acesse a seção XNA Creators Club e pressione o botão Y para baixar os games.

A Microsoft explica que aumentou o prazo devido à "incrível resposta" pelos jogos de comunidade no número de downloads.

Trata-se de uma prévia do serviço que a companhia pretende oferecer até o final do ano, permitindo que usuários possam publicar seus jogos feitos com a ferramenta XNA.
Mais
GDC: Executivo fala ao UOL sobre o 'Youtube dos games'
XNA Game Studio 3.0 também faz jogos para Zune
Jogo brasileiro está na XNA Creators Club

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host