UOL Notícias Tecnologia

25/02/2008 - 07h07

Trabalhos de impressão pedem diferentes tipos de cartucho de tinta

MARCELO AYRES | Para o UOL Tecnologia
Diferentes públicos utilizam os três tipos de cartuchos avaliados pelo UOL Tecnologia. Para o gerente de marketing da ProPrinter, Felipe Cruz, cuja empresa comercializa cartuchos remanufaturados, a maior parte de seu seus clientes é composto por pequenas e médias empresas e órgãos públicos.

"Além de reduzir custos ao comprar um cartucho remanufaturado, estes setores estão preocupados com a qualidade do produto", diz Cruz. "O consumidor final, que utiliza a impressora em casa, visa somente a economia e acaba utilizando a recarga de bancas e quiosques, que não oferece qualidade", ressalta.

O consumidor doméstico é o principal cliente da Maxprint, como destaca o gerente de produtos Francisco Paulo de Andrade. "Nossa participação no mercado brasileiro gira em torno de 7%, levando-se em consideração um mercado de cerca de 2 milhões de cartuchos".

A gerente de marketing e comunicação da HP, Edissa Furlan, lembra que a empresa tem cartuchos de alto rendimento, que, apesar de serem mais caros do que cartuchos originais comuns, rendem mais por página.

Pressão da China

De acordo com o gerente da ProPrinter, Luiz Paulo, a pressão de preços exercida pelo cartuchos compatíveis importados da China é muito grande. "Vai chegar um momento em que ficará inviável competir com eles, pois como produzem em escala cada vez maior, seus custos são muito reduzidos —recarregar vai ser cada vez menos vantajoso", reconhece.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    UOL Tecnologia. Para o gerente de marketing da ProPrinter, Felipe Cruz, cuja %>