UOL Notícias Tecnologia

02/04/2008 - 19h41

"Jigsaw Puzzle" mistura quebra-cabeça e ação

Divulgação

Etna, de 'Disgaea', é uma das personagens de 'Jigsaw World'

Etna, de 'Disgaea', é uma das personagens de 'Jigsaw World'

A produtora Nippon Ichi Software (de "Disgaea") anunciou o desenvolvimento de "Jigsaw Puzzle" para Nintendo DS, game que mistura montagem de quebra-cabeça com ação.

Os controles são feitos essencialmente com a caneta, e eventualmente alguns botões são usados.

A mecânica consiste em montar um quebra-cabeça. Tanto o jogador como o adversário fazem isso no mesmo tabuleiro e vence quem conseguir encaixar mais peça. Há modos de história, versus e enciclopédia.

A história gira em torno de um vilão que ficou cansado de levar a pior nos filmes e seriados e decidiu levar oito heróis e heroínas para mundo do quebra-cabeça para se vingar. No começo, apenas alguns personagens estão disponíveis, mas, à medida que avança no game, mais heróis aparecem.

Alguns dos protagonistas incluem Mutekid, um típico herói de desenho; Ayame, uma jovem assassina; Mikan, uma mistura de gato com caixote de papelão; e Justiger, um robô com inteligência artificial. Há também participação especial de Etna, da franquia "Disgaea".

Cada personagem tem poderes especiais. Para usá-los é preciso acumular energia, o que acontece quando se encaixa as peças corretamente. Essas habilidades podem servir para melhorar as capacidades do jogador ou atrapalhar os adversários. Mutekid, por exemplo, tem um poder que permite saber onde uma peça deve ser encaixada. Também possui um golpe que faz var as peças colocadas pelo oponente.

O jogo tem multiplayer, tanto cooperativo como competitivo, e aceita até quatro pessoas em rede local. No modo de enciclopédia, há várias explicações sobre os desenhos, que tem como tema insetos e dinossauros, por exemplo.

"Jigsaw Puzzle" está previsto para 26 de junho no Japão. O game ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host