UOL Notícias Tecnologia

16/04/2008 - 11h42

Confira 4 respostas para as dúvidas mais freqüentes sobre 3G

Da Redação
Tire suas dúvidas sobre a tecnologia de terceira geração:

Quais as principais vantagens do 3G em relação às tecnologias atuais?
Acesso móvel e conexão mais veloz são as duas principais vantagens do 3G. Com um mini modem para computador ou notebook, por exemplo, é possível ter acesso em qualquer lugar com cobertura 3G apenas plugando-o no equipamento.

Posso ter 3G no meu celular atual? É só trocar o chip?
Para ter acesso 3G é preciso ter um celular compatível com a tecnologia e um chip habilitado. No caso do serviço oferecido pela TIM, o chip tradicional é habilitado automaticamente, assim que você chega nas áreas cobertas pela tecnologia. No entanto, é preciso que, além do chip, o celular comporte 3G.

Com o que devo me preocupar na hora de comprar um celular 3G?
Se você pretende comprar um celular fora do Brasil, é preciso ficar atento nas faixas de freqüência suportadas pelo aparelho. O serviço da TIM, por exemplo, opera nas freqüências de 850 MHz e 2.100 MHz. Aparelhos desbloqueados também devem operar nessa freqüência.

Com o que devo me preocupar na hora de comprar um modem 3G?
Procure comprar um modem na própria loja da operadora para garantir que ele seja compatível com o serviço oferecido. No caso da TIM, não é preciso comprar um novo chip. Se você estiver em uma das seis cidades cobertas pela rede 3G da operadora, basta colocar o chip tradicional de seu celular no modem.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host