UOL Notícias Tecnologia

06/05/2008 - 09h30

ZipMail foi o mais popular e-mail do Brasil

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Hoje, webmail grátis que se preze oferece mais de 2GB de espaço. Mas em 1998, quando o ZipMail foi lançado, com uma campanha televisiva estrelada pela modelo Luana Piovani, o 1MB que ele garantia era muito mais do que qualquer usuário brasileiro podia querer. E era gratuito.

Em um ano, foram abertas 1 milhão de contas no servidor - que ainda oferecia filtro e abas coloridas. Na época, essas funções eram um avanço. Hoje, claro, esses itens são apenas obrigatórios.

Com a explosão do número de usuários, o ZipMail foi comprado pela Portugal Telecom e, logo depois, acabou por praticamente desaparecer em meio a concorrentes de peso.

O Yahoo!Mail, polivalente, o Microsoft Hotmail, que se tornou a porta de entrada para o MSN Messenger, e o Gmail, do Google, acabaram por massacrar o outrora popular, mas limitado, ZipMail.

Atualmente administrado pelo UOL, o e-mailZipmail foi totalmente reformulado em janeiro de 2008, quando ganhou nova plataforma de e-mail grátis. Desenvolvido em tecnologia Ajax (acrônimo de Asynchronous Javascript And XML), o novo webmail conta com 4 gigas de espaço para mensagens e já é utilizado por cerca de 400 mil internautas

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host