UOL Notícias Tecnologia

09/06/2008 - 16h22

Novo iPhone tem 3G, GPS e chega pela metade do preço

Da Redação
Steve Jobs fez suspense, mas a maioria dos boatos do novo celular da Apple, o iPhone, se confirmaram: a partir do dia 11 de julho o smartphone chega às lojas de 22 países com chip GPS, suporte a redes de terceira geração, maior durabilidade da bateria e novo design.

Os preços caíram pela metade e vão de US$ 199 (para o modelo de 8 GB) a US$ 299 para o de 16 GB, que também será vendido na versão branca.

NAVEGUE PELO TEMA
Crédito
Nova opção de cor para iPhone
Crédito
Atualização sai apenas em julho
FOTOS: NOVO iPHONE
FOTOS: CONCORRENTES
INSTALE PROGRAMAS MUSICAIS
COMO INSTALAR APLICATIVOS
iPHONE VIRA MOUSE
O novo aparelho será mais fino, o cromado da parte traseira será substituído por uma capa preta, com botões de metal e melhoras significativas no áudio e vídeo.

A bateria, conforme se esperava, terá melhor duração: 300 horas em stand-by, 5 horas de conversação na rede 3G e 10 horas em 2G, 5 a 6 horas em navegação em banda larga, 7 horas de vídeo e 24 horas de áudio. Os modelos atuais garantem 250 horas em stand-by, 8 horas de conversação em 2G e 24 horas de áudio.

Jobs garante que o novo aparelho será 36% mais rápido que alguns de seus principais concorrentes, como o Nokia N95 e o Treo 750.

Saiba mais sobre o novo iPhone

Outra novidade é que o iPhone entra na briga com os modelos Blackberry. Uma das aplicações permite a consulta de e-mails corporativos no aparelho, conforme mostra a nova plataforma .Mac —o MobileMe.

Antes de anunciar a versão 3G do aparelho, Jobs fez suspense e falou de novos recursos do software iPhone 2.0, que deve estar disponível em julho. Com ele, será possível fazer buscas nos contatos, trabalhar com documentos do iWork e do Office e trará sistema para apagar e mover mensagens, habilidade de salvar imagens e uma nova calculadora científica que é ativada ao rodar o aparelho.

A Apple também integrou ao iPhone uma função "push" (apresentada como "uma solução melhor"), em que, sempre que um usuário parar de usar aplicativos, o aparelho consultará atualizações dos programas usados pelo telefone celular.

SDK e novos aplicativos

Por mais da primeira metade da apresentação, Jobs mostrou facilidades para desenvolvedores criarem novos aplicativos para o aparelho pelo SDK —(kit de desenvolvimento de aplicativos da Apple) que só nos primeiros 95 dias contou com 250 mil downloads.

Para mostrar as novidades, Jobs trouxe ao palco alguns aplicativos já desenvolvidos. A Sega mostrou jogos como o Super Monkey Ball para iPhone que estará na venda na App Store por U$9,99. O eBay também terá aplicações que começaram a ser desenvolvidas há 5 semanas. O novo aplicativo mostrará os leilões com participação do usuário, seja pela venda ou compra de um produto.
Mais nos Parceiros
iPhone 3G chega a 22 países, mas não ao Brasil
WWDC: iPhone 2.0 sai em julho
WWDC: 6 milhões de iPhones vendidos, 3G vem aí
Apple lança novo iPhone com acesso mais rápido à Internet
MobileMe da Apple aumenta conectividade
WWDC: software 2.0 para iPhone sai em julho

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    boatos do novo celular da Apple, o iPhone, se confirmaram: a partir do dia 1%>