UOL Notícias Tecnologia

10/07/2008 - 10h00

Programas para seu filho se divertir e aprender no computador

LILIAN FERREIRA | UOL Tecnologia
Já que é difícil evitar que seu filho fique no computador nestas férias, que tal instalar alguns programas no computador para que ele possa se divertir e ainda desenvolver o raciocínio e a coordenação motora?

O UOL Tecnologia escolheu 10 softwares entre joguinhos, desenhos para colorir, alfabetização e contas. Preparado? Então, mãos no mouse!

Guarda Roupa da Mônica
Você brincava de trocar a roupa de suas bonecas? Agora, é possível vestir a Mônica com diversos modelos, deixando o básico vestidinho vermelho de lado. Tem roupa de inverno, verão e esportes. É só clicar sobre a roupa e arrastá-la até a Mônica.

Alfacel
Projeto de ALFabetização ACELerada, utiliza recursos de multimídia para que crianças em início de alfabetização tenham maior contato com letras e números. Você pode escolher vogais ou consoantes e números e aplicá-los a objetos para melhor memorização.

Aprendendo e Brincando - Os Animais
Programa para criança de 1 a 4 anos, para familiarizá-la com o computador. São seis jogos educativo-lúdicos: 'Caça moscas', 'Como se lê', 'Pega peixe', 'Quem sou eu?', ' Som animal' e 'Vamos contar'.

EAB - Estudar Aprender Brincar
14 jogos educacionais de perguntas e respostas, memória, palavras cruzadas, jogo da velha e conjugação verbal. Disciplinas como português, matemática, ciências, estudos sociais e conhecimentos gerais de 1ª a 5ª série.

Tux Paint
Programa de desenho para crianças, com interface simples, permite escolher imagens gravadas e colocar efeitos sonoros.

Pysycache
Programa para crianças de quatro a sete anos. Desenvolvido para ensiná-las a manipular o mouse descobrindo uma imagem com os movimentos. Vem com seis temas (animais, comida, plantas, esportes, veículos e paisagens), totalizando 52 imagens.

Blockworks
Brinquedo de montar virtual. São centenas de blocos desenhados para ser empilhados e agrupados de infinitas maneiras. As peças são animadas e conta ainda com sons e fundos coloridos.

Coloring Book
Livro de colorir virtual. Vem com diversas imagens e cores e botões grandes para a criançada pintar o sete.

O Reino Animal
Jogo de memória com 36 animais e seus sons. Cada imagem mostra uma foto real do animal e seu som característico. Além disso, disponibiliza o nome traduzido em seis línguas diferentes, inclusive o português.

Bob Esponja Obstacle Odyssey
Jogo com o queridinho das crianças. Brinque com o Bob Esponja em um ambiente subaquático. O objetivo é pegar todas as bolhas no tempo estipulado.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host