UOL Notícias Tecnologia

02/09/2008 - 15h59

Google entra na briga dos navegadores de Internet

Da Redação
O Google acaba de lançar seu navegador de Internet, chamado Chrome. Ele promete maior estabilidade, rapidez (tanto para abrir páginas quanto para carregar conteúdo) e segurança para desbancar os favoritos na hora da navegação: Internet Explorer e Firefox.

Baixe agora o Chrome
Chrome traz "estatísticas para nerds"
O que você achou do navegador do Google?

A interface é limpa e simples. As abas se abrem na parte superior do navegador, acima da barra de endereços. Cada aba tem um processo independente, assim, se uma delas travar, o navegador não é afetado. Isso vem acompanhado com um gerenciador de tarefas de cada aba.

Possui nova ferramenta para rodar aplicações Javascript mais rápido, o V8, e traz ainda uma função já presente no Opera: mostra miniaturas das paginas mais vistas.

A barra de endereços busca automaticamente URLs já digitadas por parte do endereço ou então busca diretamente na Internet pelo o que o usuário busca para agilizar a navegação.

Em termos de segurança, o novo browser permite a navegação anônima: não é registrado nenhum dado no computador. Ideal para usar em máquinas compartilhadas. Além disso, se o usuário entrar em um site malicioso em uma aba, não terá as demais comprometidas pois elas rodam em processos independentes.

O browser traz também atalhos para aplicativos: ao abrir várias janelas, é só usar o atalho do aplicativo para abrir aquela janela.

Por ser feito em código aberto, ele pode ser usado por desenvolvedores para criar aplicativos ou outras plataformas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host