UOL Notícias Tecnologia

12/01/2009 - 08h58

Bolinha controlada pela mente e mouse massageador estão na CES 2009

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Em Las Vegas
Se não dá para competir com a alta tecnologia das grandes empresas e desenvolvedores, a saída para os pequenos é investir em design e em funções menos avançadas, mas não necessariamente menos interessantes.

No Sands Expo e Hilton (pavilhões secundários da feira), empresas estrangeiras nanicas, principalmente da Ásia, trazem seus produtos para os EUA na intenção de conseguir um distribuidor ou um comprador no Ocidente.

Confira fotos dos principais lançamentos da CES 2009

Seus produtos, em geral, destacam-se pela criatividade e exuberância. São muitos alto falantes, de todos os tipos e cores (que muitas vezes não passam dos 1W de potência). Alguns brilham, outros trazem bichinhos que dançam, capas estilosas e até um panda que aumenta o volume ao ser tocado na orelha direita e diminui quando se encosta a mão na orelha esquerda.

Aliás, cases estão entre os principais produtos trazidos pelos comerciantes de Taiwan, Hong Kong e China. Eles personalizam celulares, note e netbooks, pendrives e etc. Existe uma infinidade de modelos engraçadinhos, como pendrives em formatos de carro ou guitarra e desenhos bonitos para mudar a cara do notebook.

Há também um mouse que faz massagem com adesivos colados no corpo, teclados de "borracha" (dobráveis e de todas as cores), cigarro eletrônico e pilha movida a água (agora o distribuidor promete que elas serão colocadas no mercado em 120 dias), só para citar alguns exemplos.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host