UOL Notícias Tecnologia

19/01/2009 - 13h32

O que você pode ver de graça na Campus Party

Da Redação | Do UOL Tecnologia
Voar sobre o planeta Terra, brincar com jogos de relaxamento e conhecer mais sobre os robôs desenvolvidos no Brasil estão entre as atrações gratuitas da Campus Party, grande festa nerd que começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Chegar é fácil: basta ir até a estação Jabaquara da linha azul do metrô e pegar um ônibus gratuito que leva para o local. A única exigência é que seja apresentado um convite que pode ser impresso no site do evento.

Clique aqui para imprimi-lo.

Ao chegar, o visitante poderá circular pela área Expo, onde é permitido entrar de graça e tem atrações divertidas como o "Earthwalk", uma superfície que permite ao usuário caminhar sobre a Terra como se estivesse voando —é possível navegar e dar zoom com o toque dos pés.

Quem gosta de planetas e astros também vai gostar da área de Astronomia, inspirada no fato de 2009 ser o Ano Internacional da Astronomia pela Unesco. Nesse espaço, cerca de 500 visitantes terão a oportunidade de observar o céu e seus astros em cada noite.

Há ainda jogos relaxantes, como o "Brainball", que é uma competição para ver quem relaxa mais —são colocados sensores e eletrodos na cabeça dos participantes e vence aquele que registrar menos ondas cerebrais; e o "Massage Me", uma jaqueta que massageia e controla um game ao mesmo tempo.

Haverá ainda a exibição de robôs desenvolvidos no país e a Mobilefest, mostra de vídeos nacionais e internacionais feitos por celulares.

Serviço
Campus Party Brasil 2009
De 19 a 25/01/2009
Das 10h às 22h (para visitantes; "campuseiros" poderão entrar a partir das 12h de 19 de janeiro)
Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP)
Informações: www.campusparty.com.br ou pelo e-mail info@campusparty.com.br

Confira a programação de cada uma das áreas:
Mais no IDG Now!
Coelhinhas disputam atenção dos campuseiros com MODs e games
Campuseiros usam plantações para levantar bandeira da TI verde
Com atraso, Blogblogs lança Livestreaming da Campus Party Brasil 2009
Mulheres podem chegar a 32% do público da Campus Party, prevê organização

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host

    CAMPUS PARTY 2009