UOL Notícias Tecnologia

20/01/2009 - 11h58

Pai da Internet empolga participantes na abertura Campus Party

Da Redação | Do UOL Tecnologia
Apu Gomes/Folha Imagem

O criador da World Wide Web, Timothy Berners-Lee, levantou a multidão da Campus Party 2009 durante a abertura do evento, na madrugada desta terça-feira (20).

"Eu não falo português, mas alguém aqui fala Phyton? Alguém aqui fala Java?", disse Berners-Lee se referindo a linguagens de programação e arrancando gritos dos participantes da grande festa nerd.

A Campus Party começou nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

"Não importa a linguagem que falamos, nós temos outras linguagens em comum", disse.

Berners-Lee falou pouco mais de um minuto na abertura, em que também estavam presentes o governador do Estado de São Paulo, José Serra, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente.



Serra confessou, em clima de descontração, que só começou a acessar a Internet em 2003, mas depois ficou "viciado". "Passo muitas horas da Internet e hoje não sei como viveria sem ela".

Todos participaram da contagem regressiva da abertura do evento, que foi seguida de um show do grupo musical Teatro Mágico.

Confira a programação de cada uma das áreas:

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    %>