UOL Notícias Tecnologia

04/02/2009 - 20h10

Americanos terão quatro meses a mais para se preparar para sinal digital

Da Redação*
A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou, nesta quarta-feira (04), o adiamento para 12 de junho da transição do sistema analógico para o digital de televisão no país. A data anterior estava marcada para o próximo dia 17.

A legislação foi enviada para o presidente Barack Obama que deve assiná-la, já que o porta-voz do governo pediu a aprovação pela Casa dos Representantes. O Senado já havia concordado com o adiamento da migração total do atual sistema.

Cerca 6.5 milhões de domicílios ainda não estão prontos para a migração. Especialmente os mais pobres, idosos e população rural ainda não compraram um novo aparelho ou um conversor para o sinal digital.

Democratas e grupos de defesa do consumidor exigiram o adiamento, afirmando que mais de 1 milhão de pessoas esperam pelos cupons de 40 dólares de subsídio do governo para a compra dos conversores, com os quais podem assistir programação digital em suas atuais TVs analógicas. A agência responsável pelo programa está sem cupons para distribuir desde o início deste mês.

*Com informações de agências internacionais

Mais
Congresso dos EUA adia transição da TV analógica para digital
Casa Branca quer adiar transição para TV Digital até junho



Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host