UOL Notícias Tecnologia

12/03/2009 - 06h55

Entrevista: Vitor Fasano fake fala sobre Twitter, poder e hipismo

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Ele é uma celebridade virtual. Ele é chique, refinado. Tem prazeres sofisticados e, como diz em seu perfil, "gosta de se curtir". Vitor Fasano, ou VF para os íntimos, é o fake mais badalado do mundo twitteiro. Não só ganhou um prêmio, o de melhor microblog no Melhor da Websfera 2009, organizado pela Pix, como também virou nome de um, o troféu Vitor Fasano de Melhor Fake no Twitter. Em entrevista exclusiva ao UOL Tecnologia, falou de seu passado, de poder e de seus planos de criar um prêmio de hipismo.

Confira entrevista com o Vitor Fasano original


UOL Tecnologia — Como surgiu a ideia de criar um perfil falso no Twitter e por que o Vitor Fasano?
@vitorfasano — Em primeiro lugar, não transo esse papo de falsidade. Minha verdade é inabalável e indiscutível, assim como a necessidade que todos temos por um bom vinho no cair da tarde. Estou errado?

UOL Tecnologia — Quando você criou o perfil?
VF — A criação do meu perfil, especialmente psicológico, remonta a minha pré-adolescência e todo meu repertório de vida, passando pelos anos 80 e 90, viagens, negócios, teatro. Frequentei colégios caros, tive e tenho amigos importantes, mas sempre mantive a humildade. Mas humildade é algo muito intangível e pessoal. Taí um assunto interessante.

UOL Tecnologia — Da onde vem a inspiração para criar os posts?
VF — A inspiração é um dom divino, e eu sou divino por natureza. Coisas simples como o entardecer no Taiti me inspiram. Como eu disse acima, meu repertório de vida é minha influência mais preciosa.

UOL Tecnologia — Você esperava tanto sucesso? Quais prêmios já ganhou?
VF — Eu nunca esperei sucesso, pois odeio esperar. Estes dias cancelei um jantar no Gero por causa disso. Mas jamais tive dúvidas quanto ao meu poder, isso vem desde o começo da minha carreira. Prêmios? Não contabilizo. Prefiro contar quantas garrafas de Ballantines tenho no bar, para manter sempre um estoque considerável e seguro. Você nunca sabe quem será a próxima visita surpresa.

UOL Tecnologia — O que você acha do prêmio Vitor Fasano de melhor fake do Twitter?
VF — Acho que Vitor Fasano e prêmio tem tudo a ver. Estou conversando com o Doda Miranda e Riquinho Mansur para criar o Prêmio Vitor Fasano de Hipismo. Apenas cavalos premium e apostas em euro. No Guarujá ou Monte Sião. Não tive tempo para me aprofundar nessa oportunidade de negocio.

UOL Tecnologia — Você acompanha outros fakes? Quais mais gosta?
VF — Gostava muito das imitações que Oscar Pardini fazia do saudoso Papa João Paulo II. Tempos de ouro. Atualmente o Marcio Garcia é meu fake favorito. Adoro ver ele com aquela pinta de indiano falso.

UOL Tecnologia — Já falou com o Vitor Fasano sobre o fake?
VF — Taí uma pergunta pertinente. Esta semana estava no yoga com o Gazolla, e falávamos muito sobre a importância do "olho no espelho", de ter certeza de que estou sendo sincero e honesto em minhas atitudes. Às vezes me distraio, pois tenho covinhas lindas e isso é mais um charme que posso usar a meu favor. Mas respondendo sua pergunta, sim.

UOL Tecnologia — Você tem outros fakes? Já pensou em ganhar a vida só com isso?
VF — Ter perfis reais ou imaginários no Twitter é um grande negócio, recomendo nesses tempos de crise. Tenho um relógio Cartier fake, comprado em Miami. Quem diria! Bom, minhas fontes de renda são diversas e não estou disposto a comentá-las.

UOL Tecnologia — Quanto tempo você gasta por dia com o Twitter? Ganha dinheiro com isso ou já pensou em ganhar?
VF — Eu não gasto tempo com coisa alguma. Considero tudo um investimento. Dividir minha vida com os outros contabiliza muitos pontos para o bom karma. Invisto meu tempo em coisas agradáveis, sejam elas on ou off line. Whatever.

UOL Tecnologia — Você leva este estilo de vida? Onde acha tantas referências?
VF — Não bastasse dizer que sou fake... agora também sou falso? Sua pergunta me ofende um bocado.

UOL Tecnologia — Quem é você, o que você faz?
VF — Você pode saber melhor me acompanhando no site twitter e na novela Caminho das Índias. Combinado?

UOL Tecnologia — Pretende continuar com o perfil?
VF — O que não pretendo é continuar com essa entrevista, vamos melhorar o nível?

UOL Tecnologia — Muito obrigada pela entrevista.
VF — Eu que agradeço. Gostaria de sugerir uma contra-entrevista, para conhecer melhor você. VF.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host