UOL Notícias Tecnologia

17/03/2009 - 16h04

Novo sistema do iPhone tem copiar e colar, alertas de programas e suporte a MMS

Da Redação
O iPhone 3.0 traz praticamente todas as funcionalidades pedidas por usuários e desenvolvedores e, segundo a Apple, é a maior atualização do sistema operacional do iPhone e iPod Touch.

Finalmente será possível copiar e colar dados, receber alertas de programas enquanto estiver rodando outros softs e enviar imagens por MMS. O sistema estará disponível em junho de graça para iPhone e por US$ 9,95 para iPod Touch, por enquanto, ele só está liberado para desenvolvedores.

NOVO IPHONE 3.0

  • REUTERS/Robert Galbraith

    iPhone 3.0: copiar colar e mais

Ainda não é possível, entretanto, usar dois programas ao mesmo tempo (a Apple alega não trabalhar na hipótese porque isso consumiria muita bateria) ou trocar arquivos por Bluetooth (não está claro se o Bluetooth será desbloqueado totalmente). Apesar de agora aplicativos reconhecerem um iPod Touch ou iPhone que estiver no mesmo aplicativo.

Assim, você forma uma conexão e pode jogar online por Wi-Fi ou Bluetooth. O sistema poderá ser usado também por um aplicativo para que o aparelho converse com hardwares, como speakers, por conexão sem fio.

Um novo sistema de assinatura dentro de aplicativos, chamado "In-App Purchase", permite receber atualizações e partes de livros ou jogos com cobrança dentro da plataforma do App Store. Por exemplo, você baixa um jogo e, ao terminar suas fases, pode comprar novas. Ou ainda comprar um aplicativo de guia de turismo e selecionar quais cidades você quer.

Outras novidades são a integração do Google Maps com aplicativos, videostream, busca em todos os dados do celular e redação de e-mails na horizontal, no modo landscape.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host