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08/04/2009 - 18h26

Procon-SP envia notificação à Telefônica pedindo explicações sobre pane

Da Redação
O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, enviou na tarde desta terça-feira (07) uma notificação à operadora Telefônica pedindo explicações sobre os motivos que estão causando lentidão no acesso à internet por usuários do serviço Speedy.

De acordo com Fátima Lemos, assistente de direção do órgão, a empresa tem até amanhã a tarde (24 horas) para esclarecer a pane que atinge 170 mil usuários da capital paulista e diversas regiões do Estado de São Paulo.

"Além dos problemas de navegação, clientes do serviço estão com dificuldades de entrar em contato com o suporte técnico da operadora [pelo número 10315] para registrar sua queixa", diz a assistente. Caso o usuário não consiga reclamar na central, é possível registrar a queixa no próprio Procon.

Órgão estuda ressarcimento e multa

Ainda segundo Fátima Lemos, o Procon-SP não descarta a possibilidade de pedir um ressarcimento coletivo e, inclusive, multar a operadora pelos danos causados. Tais medidas dependem da resposta que será enviada ao órgão até a tarde de amanhã (09) pela operadora. "Vamos estudar essas medidas somente a partir do pronunciamento da Telefônica", explica.

No ano passado, Telefônica e órgãos de defesa do consumidor fecharam um acordo que fez a empresa desembolsar cerca de R$ 24 milhões em descontos para assinantes depois que uma pane atingiu grande parte dos usuários entre os dias 2 e 3 de julho.

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