UOL Notícias Tecnologia

08/04/2009 - 22h23

Usuários do Speedy continuam com problemas de conexão em SP

Da Redação
*Atualizado às 22h24

Assinantes do serviço de banda larga Speedy do Estado de São Paulo continuam com problemas de conexão e navegação na internet nesta noite desta quarta-feira (8).

Os usuários não conseguem acessar páginas e enfrentam lentidão na navegação desde a noite de segunda-feira (6). Segundo dados da área de relacionamento de empresas da Telefônica, pelo menos 170 mil usuários foram afetados.

O Procon-SP informou que vai enviar uma notificação à Telefônica ainda hoje pedindo que a empresa esclareça os motivos da pane. A operadora terá 24 horas para responder ao órgão.

Entre os prejudicados está o arquiteto Florisval Moreira, de São Paulo. Ele encontra problemas desde domingo à noite. "Não consigo acessar página nenhuma, nem em casa nem no escritório", afirma. "Liguei na segunda e ontem [para o serviço de atendimento Speedy] e me deixaram na espera".

Já para Fabiano Barufaldi, de Nova Odessa, interior de São Paulo, o problema continuou de forma intermitente na segunda e terça-feira, sendo normalizado após as 21h30. "Neste momento eu consigo acessar os sites que estavam indisponíveis, mas tenho notado lentidão na navegação", diz ele.

A cozinheira Edna Laurentino da Silva, da capital, ligou na central de atendimento da Telefônica às 7h50 de quarta-feira e recebeu um prazo de 24 horas para sua conexão voltar ao normal.

Comente: sua conexão à internet apresenta instabilidade?

Mesmo com as diversas reclamações, a assessoria de imprensa da Telefônica afirmou em um comunicado enviado às 12h15 que "desde as 21h30 de ontem (07/04), o Speedy encontra-se funcionando dentro dos padrões de normalidade" e que "o número de ligações para a sua central está diminuindo gradativamente desde a manhã de hoje (08/04) e estima que a situação normalize-se ao longo do dia".

Em caso de dúvidas, os assinantes do UOL podem ligar para o serviço de atendimento ao consumidor: 0800-771-7774 ou 4003-2002, de acordo com a localidade.
Mais sobre Banda Larga
Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo
Salve-se do apagão da banda larga com alternativas a seu alcance
Banda larga no Brasil é 400 vezes mais cara que no Japão
Saiba como funcionam nove tecnologias de banda larga
Veja comparativo de banda larga fixa ou móvel e dê asas ao notebook
Saiba com que velocidade você navega (ou naufraga) na Web banda larga
Outros problemas da Telefônica
Anatel pede explicações à Telefônica
Prédio da Telefônica pega fogo na Grande SP; clientes Speedy são afetados
Problemas em serviços da Telefônica dificultaram acesso à internet
Multa à Telefônica pode superar R$ 3 milhões, diz Procon-SP; consumidor pode ser indenizadoVídeo
Desconto a assinantes do Speedy vai custar R$24 mi à Telefônica

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host

    ALTERNATIVAS