UOL Notícias Tecnologia

14/04/2009 - 16h06

Após oito dias de pane, Speedy volta à normalidade

Da redação
Após oito dias de pane, o Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, voltou à estabilidade. O número de reclamações na Central de Atendimento ao Cliente do UOL está normal. Segundo nota da Telefônica, "pelas dimensões da rede do Speedy, ainda existem ocorrências rotineiras no dia-a-dia de operações, como, por exemplo, problemas em alguma central telefônica ou acidentes envolvendo a rede externa".

A falha, que começou na última segunda-feira (8), aconteceu em diversas regiões do Estado de São Paulo e foi causada por hackers em cinco ataques ocorridos entre os dias 6 e 8 de abril.

Durante a pane, assinantes do UOL que tentam se conectar à internet via acesso discado usando o serviço da Telefônica também relataram problemas de conexão desde sábado (11).

Direitos do consumidor

A Telefônica tinha até sexta-feira (10) para responder a uma notificação do Procon-SP sobre as causas da pane. Segundo a entidade, a empresa de telefonia forneceu explicações, que estão sob análise. O órgão deve se manifestar durante esta terça (14). Procurado pela redação do UOL Tecnologia na manhã de hoje (14), o Procon-SP afirmou que ainda não tem uma posição.

No ano passado, Telefônica e órgãos de defesa do consumidor fecharam um acordo que fez a empresa desembolsar cerca de R$ 24 milhões em descontos para assinantes depois que uma pane atingiu grande parte dos usuários entre os dias 2 e 3 de julho.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    oito dias de pane, o Speedy, serviço de banda larga da Tel%>