Após
oito dias de pane, o Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, voltou à estabilidade. O número de reclamações na Central de Atendimento ao Cliente do
UOL está normal. Segundo nota da Telefônica, "pelas dimensões da rede do Speedy, ainda existem ocorrências rotineiras no dia-a-dia de operações, como, por exemplo, problemas em alguma central telefônica ou acidentes envolvendo a rede externa".
A falha, que começou na última segunda-feira (8), aconteceu em diversas regiões do Estado de São Paulo e foi
causada por hackers em cinco ataques ocorridos entre os dias 6 e 8 de abril.
Durante a pane, assinantes do
UOL que tentam se conectar à internet via acesso discado usando o serviço da Telefônica também relataram problemas de conexão desde sábado (11).
Direitos do consumidor A Telefônica tinha até sexta-feira (10) para responder a uma notificação do Procon-SP sobre as causas da pane. Segundo a entidade, a empresa de telefonia forneceu explicações, que estão sob análise. O órgão deve se manifestar durante esta terça (14). Procurado pela redação do
UOL Tecnologia na manhã de hoje (14), o Procon-SP afirmou que ainda não tem uma posição.
No ano passado, Telefônica e órgãos de defesa do consumidor fecharam um acordo que fez a empresa desembolsar cerca de R$ 24 milhões em descontos para assinantes depois que uma pane atingiu grande parte dos usuários entre os dias 2 e 3 de julho.