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17/04/2009 - 17h31

Telefônica vai ressarcir 12 horas por pane do Speedy; Procon esperava mais

Da Redação
A Telefônica descontará o equivalente a 12 horas de serviço das contas de usuários do serviço de banda larga Speedy devido à pane ocorrida entre os dias 6 e 14 de abril. A nota, enviada à imprensa na tarde de hoje (17), diz que os usuários serão ressarcidos automaticamente nas próximas faturas.

No entanto, o Procon-SP esperava o ressarcimento relativo aos dias de instabilidade, e não apenas um valor aproximado das horas de ataque aos servidores DNS da Telefônica.

A empresa foi convocada pelo órgão para, na próxima quarta-feira (22), não só negociar um desconto como também melhorar o atendimento ao consumidor. A empresa ainda não confirmou a participação.

Entre os dias 6 e 14 de abril, os usuários do Speedy reclamaram de falha na conexão e lentidão na navegação. A Telefônica alegou que os servidores DNS da empresa, responsáveis por direcionar os internautas aos sites, foram vítimas de cinco ataques externos, que desestabilizaram o serviço.
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