UOL Notícias Tecnologia

18/05/2009 - 15h00

Usuários Speedy encontram dificuldades de acesso à internet

Da Redação
*Atualizada às 16h13

Usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, encontram problemas para autenticar-se e acessar a internet no início da tarde desta segunda-feira (18).

Você está tendo problemas para se conectar à internet?

Uma gravação automática do serviço de atendimento da Telefônica pede que o cliente de banda larga Speedy volte a entrar em contato com a operadora dentro de uma hora por conta de "ocorrências no sistema".

O atendente informou à reportagem do UOL que a falha é causada por conta de manutenção e troca de equipamentos na central da Telefônica—que começou às 9h28 desta segunda. O prazo para o fim do reparo, ainda segundo o SAC, está previsto para às 21h15. A empresa informa que as horas de instabilidade serão ressarcidas, para isto, basta falar com um atendente e anotar o número do protocolo.

Procurada pela redação, a assessoria de imprensa da operadora confirmou instabilidade no serviço.

O volume de ligações ao Serviço de Atendimento ao Cliente do UOL começou a crescer por volta das 13h15, e até a publicação desta nota já registrava aumento de cerca de 1.000% em relação ao número normal de chamadas para o período, o que congestionou as linhas de atendimento do portal.

Entre os dias 6 e 14 de abril, um ataque de hackers aos servidores DNS prejudicou o acesso à internet para os assinantes Speedy. Apesar de o serviço ter ficado intermitente durante oito dias, a Telefônica concedeu 12 horas de ressarcimento na mensalidade dos clientes.

O Procon-SP esperava desconto relativo aos dias de instabilidade, e não apenas um valor aproximado das horas de ataque aos servidores DNS da Telefônica.
Mais sobre Banda Larga
Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo
Salve-se do apagão da banda larga com alternativas a seu alcance
Banda larga no Brasil é 400 vezes mais cara que no Japão
Saiba como funcionam nove tecnologias de banda larga
Veja comparativo de banda larga fixa ou móvel e dê asas ao notebook
Saiba com que velocidade você navega (ou naufraga) na Web banda larga

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    *Atualizada às 16h13 %>