Desde a tarde desta segunda-feira (18), usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica,
encontram problemas para autenticar-se e acessar a internet.
O serviço de atendimento da operadora afirma que a falha é causada por conta de manutenção e troca de equipamentos na central da Telefônica-que começou às 9h28 de hoje.
Para minimizar o problema, o
UOL orienta os usuários a fazer um teste: alterar o DNS —responsável pela comunicação entre máquinas e servidores— do computador pelo da empresa. Assinantes e não-assinantes podem experimentar a alternativa, que funcionou na última pane da operadora, seguindo o passo-a-passo abaixo:
1. No Windows XP, vá em Iniciar > Painel de Controle
2. Vá em Conexões de Rede
3. Seleciona a conexão Speedy e clique em Propriedades
4. Selecione a aba Internet Protocol (TCP/IP) e depois clique em Propriedades
5. Selecione a última opção, Utilize o seguinte endereço DNS. No primeiro campo, digite 200.221.11.101. No campo abaixo, 200.221.11.100. Esses números correspondem ao DNS do
UOL.
Veja como fazer em outros sistemas operacionaisÚltimos problemas da Telefônica
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