UOL Notícias Tecnologia

18/05/2009 - 16h36

Alterar o DNS pode ajudar a resolver instabilidade na conexão à web

Da Redação
Desde a tarde desta segunda-feira (18), usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, encontram problemas para autenticar-se e acessar a internet.

O serviço de atendimento da operadora afirma que a falha é causada por conta de manutenção e troca de equipamentos na central da Telefônica-que começou às 9h28 de hoje.

Para minimizar o problema, o UOL orienta os usuários a fazer um teste: alterar o DNS —responsável pela comunicação entre máquinas e servidores— do computador pelo da empresa. Assinantes e não-assinantes podem experimentar a alternativa, que funcionou na última pane da operadora, seguindo o passo-a-passo abaixo:

1. No Windows XP, vá em Iniciar > Painel de Controle

2. Vá em Conexões de Rede

3. Seleciona a conexão Speedy e clique em Propriedades

4. Selecione a aba Internet Protocol (TCP/IP) e depois clique em Propriedades

5. Selecione a última opção, Utilize o seguinte endereço DNS. No primeiro campo, digite 200.221.11.101. No campo abaixo, 200.221.11.100. Esses números correspondem ao DNS do UOL.

Veja como fazer em outros sistemas operacionais


Mais sobre Banda Larga
Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo
Salve-se do apagão da banda larga com alternativas a seu alcance
Banda larga no Brasil é 400 vezes mais cara que no Japão
Saiba como funcionam nove tecnologias de banda larga
Veja comparativo de banda larga fixa ou móvel e dê asas ao notebook
Saiba com que velocidade você navega (ou naufraga) na Web banda larga

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host