UOL Notícias Tecnologia

02/06/2009 - 07h02

Evangélicos possuem espaços totalmente especializados na web

CIBELE GONELLI | Para o UOL Tecnologia
O Brasil é o maior país católico do mundo, com 138 milhões de seguidores, mas também já está entre os primeiros do planeta entre os evangélicos. Atualmente, são mais de 28 milhões no país, impulsionados por igrejas como Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo, Assembléia de Deus, Batista, Metodista, entre outras.

A disseminação de pastores em redes de rádio e TV fez com que a internet também fosse um canal de extrema utilidade para pregar, com utilização consideravelmente superior às de outras religiões.

O Portal iGospel, da Igreja Renascer em Cristo, foca os trabalhos da comunidade, que tem mais de 800 endereços no Brasil e no exterior. É também é um dos mais significativos sites com serviços online para os fieis. Cada pessoa pode ter um email próprio, com o domínio "@igospel.com.br" e gerenciá-lo pelo Gmail, por exemplo.

Já no Livro de Oração, basta preencher um formulário com nome e o pedido de oração. O site ainda mantém a Bíblia Online, que permite a leitura de versículos, traz traduções e todas as informações sobre a Bíblia. Também é possível fazer doações ao ministério e a missionários que viajam pelo Brasil e pelo mundo pregando.

Para completar, o iGospel traz a rádio online e a TV online, que transmitem programação contínua, além do iMusic, onde os visitantes podem ouvir músicas gospel no computador gratuitamente.

O site Evangélicos Online é outra página da religião que permite aos fieis pedir orações, dar testemunhos pessoais, participar de listas de discussões e ler relatos de conversões.

Já na Igreja Virtual Evangélica, há depoimentos de frequentadores, aconselhados, pastores e obreiros. O visitante pode pedir oração, participar chats, e os pastores ainda respondem às mensagens de aconselhamento e ajuda. É possível ainda orar pelas pessoas que pedem oração pela página.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host