UOL Notícias Tecnologia

02/06/2009 - 07h05

Budistas e hindus usam web para propagar crenças

CIBELE GONELLI | Para o UOL Tecnologia
Com aproximadamente 376 milhões de fieis no mundo, o budismo ocupa o quinto lugar entre as maiores religiões. É uma crença uma filosofia que se espelha na vida de Buda. O Dharmanet traz ensinamentos, aulas e até protetores de tela temáticos e papéis de parede, além de uma livraria virtual sobre a crença.

O Buddhist TV tem abrangência mundial e tem entrevistas, filmes e documentários sobre o budismo em todo o mundo, além de depoimentos e experiências pessoais.

O hinduísmo é a terceira maior religião e a mais velha do mundo. Com cerca de 852 milhões de fieis, é a que se baseia em textos como os Vedas, os Puranas, o Mahabharata e o Ramayama. Os hindus dizem que não se trata de uma religião, mas de um complexo conjunto de doutrinas e práticas religiosas que surgiram na Índia há cerca de 4.000 anos.

Assim como os budistas, os hinduístas usam a internet apenas para propagar suas crenças e filosofias. O Portal Cósmico se intitula como um projeto de crescimento pessoal, por etapas de auto-conhecimento e melhora da energia interior. O site oferece ministração e cursos online, além de viagem astral, reiki e outras doutrinas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host