UOL Notícias Tecnologia

04/08/2009 - 18h15

Facebook é melhor para saber da vida de amigos do que o Orkut, diz Mark Zuckerberg

LILIAN FERREIRA |Do UOL Tecnologia
Com 25 anos e dono de uma fortuna estimada em US$ 1,5 bilhão, Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, não deixa esconder —continua o mesmo nerd de sempre, do tipo que deixa de dormir e comer para programar.

FACEBOOK

  • Mark Zuckeberg, criador do Facebook, diz que continua o mesmo de antes da fama: "Não durmo muito e esqueço de comer, fico programando"

Zuckerberg desembarcou no Brasil esta semana para divulgar sua rede social e, claro, teve de responder inúmeras perguntas sobre o Orkut, maior site de relacionamentos do país com 35 milhões de usuários —o Facebook tem 1,3 milhão de usuários brasileiros, o dobro do registrado há três meses.

Para ele, a grande vantagem do Facebook é a facilidade de saber da vida dos amigos, por meio de suas atualizações. "Aqui, na página principal, você já vê toda a movimentação de seus amigos: as opiniões, mensagens, fotos, vídeos e etc."

Por isso, Zuckerberg destaca que o compartilhamento de informações é o principal trunfo do Facebook. "As pessoas podem ficar em contato com amigos e compartilhar tudo o que quiserem de maneira muito simples".

Ele está no país para promover um encontro de desenvolvedores de aplicativos para a sua rede. "Espero que o número de pessoas interessadas em programar para o Facebook continue crescendo no país", diz o criador.

Uma das explicações para tal crescimento no Brasil é que muitas pessoas que viajam para fora do país usam a rede social para se comunicar com estrangeiros que conheceram durante a viagem. Aí mais pessoas se interessam, novos aplicativos são desenvolvidos, focando nas necessidades e gostos locais.

O site é o quarto mais acessado do mundo, com 340 milhões de usuários, atrás apenas do Google, Microsoft e Yahoo!.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host