UOL Notícias Tecnologia

03/10/2009 - 19h53

Foz do Iguaçu sedia campeonato de arremesso de celulares e notebooks

Da Redação
Na tarde deste sábado (3), cerca de 120 pessoas - sendo 30 na categoria feminina, 17 na juvenil e 73 na masculina - resolveram se despedir dos velhos celulares e notebooks de uma maneira bastante inusitada: arremessando-os o mais longe possível em troca de prêmios, que iam desde jantares até o peso do jogador convertido em latas de cerveja.

  • Christian Rizzi/UOL

    Competição aconteceu em Foz do Iguaçu neste sábado (3), cerca de 120 pessoas participaram

É a segunda edição do Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular e do 1º Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook, que aconteceu no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. O evento, que conta com o apoio da Itaipu Binacional, tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância do descarte correto dos eletrônicos.

O competidor que arremessou o aparelho celular mais longe foi Ricardo Pires Garcia, com a marca de 87,44 m. Já Roberson da Luz foi o vencedor da categoria dos notebooks, jogando seu eletrônico por 25,85 m.

Depois da competição, os notebooks e celulares arremessados foram encaminhados para a reciclagem.

A competição já é uma tradição na Finlândia - que traz o recordista da modalidade, com um arremesso de 89 metros. Por aqui, a maior marca oficial foi de 67 metros, em um torneio que aconteceu em São Paulo. Em Foz do Iguaçu, a distância chegou a 79,59 metros na disputa realizada em outubro do ano passado, mas não entrou para o recorde por não ter representantes oficiais do evento.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host