UOL Notícias Tecnologia

27/10/2009 - 08h00

Motorola S305 tem belo design

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
O Motorola S305 é uma bela combinação de preço, design e custo benefício. Por um preço bem menor que seus concorrentes, ele oferece a funcionalidade do Bluetooth tanto para ouvir músicas como para ligações. Seu preço sugerido é de R$ 200.

PONTOS POSITIVOS
Mais barato do comparativo
Design
Bom custo-benefício
PONTOS NEGATIVOS
Poucas opções de ajuste na cabeça
Isolamento acústico ruim
Menor autonomia da bateria do comparativo
O fone é compatível com A2DP, AVRCP, HFP e HSP. Funciona como fone de ouvido para ouvir músicas e também pode atender ligações, se estiver pareado com um celular.

Som

A qualidade do áudio é razoável, assim como seu isolamento acústico. Se não compromete, também não empolga. Nota-se um pequeno chiado nas músicas, comum em muitos fones Bluetooth. Não chega a incomodar, mas não é um som tão limpo quanto o de um fone com fio, por exemplo.

Veja fotos dos equipamentos
Outros fones de ouvido Bluetooth testados

Encaixe bom para esportes

O S305 não possui ajustes para a cabeça, portanto é difícil ele ficar 100% encaixado. Durante os testes, o fone deu um pouco de trabalho para achar uma posição confortável. Apesar disso, ele fica firme e estável, deixando livre e seguro para a prática de esportes.

Os botões de avanço, retrocesso e volume de música são pequenos e requerem certo tempo de adaptação. Entretanto, estão bem espaçados, o que impede de apertar o botão errado.

A bateria, que é recarregável, dura em média 6,5h de conversação, 6h de reprodução de música e 100h em espera, segundo o fabricante.
O som do Motorola durante ligações telefônicas foi alto e claro. A pessoa que recebia a chamada ouvia um som limpo e de boa qualidade.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host